sexta-feira, 24 de julho de 2020

O que há de novo?

 Zezé Motta
 Luiza Brasil
Aline Dias
. Amanhã, 25 de julho, dia em que é comemorado o Dia da Mulher Negra, um dos nomes mais expoentes da cultura brasileira, a atriz, cantora e ativista Zezé Motta estrelará live dedicada às mulheres negras.Através de depoimentos, participam da live mulheres negras que hoje são referência no Brasil, como a jornalista e apresentadora Maju Coutinho, as atrizes Camila PitangaCris Vianna, Taís Araújo, Juliana AlvesIsabel FillardisAdriana LessaJeniffer NascimentoSheron MenezzesJessica EllenLuana Xavier, Erika Jannuza, entre outras. Para todas, Zezé Motta abriu caminhos nas artes, tornando-se grande fonte de inspiração. Thelminha, a grande campeã do BBB 20 também participa com um emocionante depoimento.  A ação terá apresentação de Luiza Brasil, - comunicadora e fashionista, hoje uma das principais influenciadoras quando o assunto é raça e gênero -, e também da atriz Aline Dias, atualmente na novela Salve-se Quem Puder, da Globo. Aline ganhou notoriedade na mídia aos 25 anos, quando foi a primeira protagonista negra de Malhação. Durante a live,  irão acontecer doações para o Retiro dos Artistas, instituição centenário que tem Zezé Motta como vice-presidente... Não perca, às 16h, em todos os canais oficiais da cantriz (Youtube, Instagram e Facebook). A gravação ocorrerá de frente para um dos principais cartões postais da Cidade Maravilhosa, diretamente do terraço do hotel Yoo2 Rio de Janeiro, com vista deslumbrante para o Pão de Açúcar e Enseada de Botafogo.





 Colar reciclado
Clutch

. Com a preocupação em criar um mundo melhor, a Monthal aposta no upcycling - processo que transforma resíduos ou peças já sem utilização em novos materiais ou produtos.Com o projeto Reboard, a marca transforma resíduos de tecidos e peças descartadas em acessórios como anéis, armação de óculos, pulseiras e até objetos de design como porta-copos, bancos e mesas.Eleonora Erthal, diretora criativa da marca, participa do projeto Procompi em parceria com a empresa Zóia de acessórios contemporâneos. "Reunidas por iniciativas inovadoras na prática de uma moda cada vez mais sustentável, desenvolvemos juntas a coleção Tangram Colab, um kit de moda sustentável composto por sete peças de roupas e sete peças de acessórios que se conectam." Uma nova forma de estar na moda, disseminando um pensamento de consumo consciente. Nesta primeira edição da parceria, os acessórios da Zóia foram desenvolvidos com a cerâmica plástica reciclada da marca e com aparas de tecidos sintéticos da Monthal. Já as peças da Monthal foram produzidas com algodão sustentável e tingimento natural. "Outro projeto em que estamos apostando é o Monthal Lúdica, que reaproveita as sobras de tecidos para criar fantoches que são distribuídos em escolas públicas. Além de projeto social com Ongs da região de Friburgo, onde fica a fábrica,  ajudando na confecção artesanal  de clutchs e nécessaires  com restos de tecidos biodegradáveis."



.. A Associação dos Embaixadores de turismo do Rio de Janeiro e o Portal Consultoria em turismo, com o apoio da Fundação Cesgranrio, Nice Via Apia Turismo, Sérgio Castro Imóveis, Shopping Ouvidor, Instituto Preservale e Escola Técnica de Turismo Cieth retomam o projeto Conheça o Rio a pé com tours virtuais. Os tours são oferecidos no Google meets, sempre às 17h, guiados pela professora Priscila Monteiro, que também é guia de turismo .O primeiro tour acontece amanhã, 25,  será 'Quando o Rio era Paris'. As inscrições gratuitas devem ser feitas pelo e-mail conhecaorioape@gmail.com
com 48 horas de antecedência. Acompanhe a programação e escolha seu tour.
.

Um comentário: