quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Salve os Santos Reis!

Tenho um carinho todo especial pelos Reis Magos. Desde criança, senti atração pela história deles chegando do Oriente, guiados pelo cometa, o desejo deles de homenagear Jesus, a sabedoria deles em enganar Herodes... Sempre fiz a simpatia da romã e os reis me ajudaram, não deixando que nunca faltasse nada na minha casa. E não sei há quantos anos, mais de cinco com certeza, resolvi reunir algumas amigas mais chegadas para homenagearmos e festejarmos juntas o dia dos Santos Reis. Adoro essa festa!
A mesa pronta
Eu e o bolo das prendas, com a sorte de cada uma para o Novo Ano, sempre a maior atração. Cada uma puxa uma fitinha com a prenda
Iduína lê o evangelho com a história dos Reis Magos
Tania comanda a simpatia da romã
Eu cortando a romã para distribuir as sementes às convidadas
Helena Marinho e Marcia Lopes Pontes
Cristina e Therezinha
Monica, Beth e Maria Silvia
Selma e Marilena
Érica, Paulo Tasso e eu
As cartilheiras - nossas amigas nos chamam assim por que escrevemos livros infantis - Chompré, Iduína, eu e Tania
Marilena, eu e Selma. Trabalhamos juntas muitos e muitos anos
Carinho que não acaba
Cristina, Paulo e Érica
Iduína, Tania e eu
Feliz com a minha prenda. Coruja. Sabedoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário