segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PETIT-POIS das artes

. Claudia Duarte apresenta sua nova coleção de bijoux verão 2015 sexta, dia 5, e sábado, dia 6, no seu atelier da Praia do Flamengo.

. A Mul.ti.plo convida para a inauguração da exposição Alguns nomes, do renomado artista plástico português Pedro Cabrita Reis, dia 6. Dia 4, acontece uma conversa entre Cabrita Reis e o crítico de arte Paulo Sérgio Duarte na Escola de Artes Visuais Parque Lage.

Será lançado, amanhã, dia 2, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, o livro Celeida Tostes, organizado pelo curador e crítico de arte Marcus de Lontra Costa e pela jornalista Raquel Silva com a consultoria do artista Luiz Áquila. É a primeira publicação sobre a artista, uma das mais produtivas dos anos 80, professora da EAV Parque Lage e da Escola de Belas Artes da  UFRJ, que marcou profundamente seus alunos e colegas e inspirou a geração de artistas que veio a público em meados da década de 1980, chamada Geração 80.

A Galeria Laura Marsiaj inaugura quinta-feira, dia 4,  a exposição Interno Exterior,de Arnaldo Antunes, com a curadoria de Daniel Rangel. A mostra apresenta centenas de fotos de letreiros, placas e cartazes de rua clicadas por Antunes em suas turnês de musicais, desde os anos 1990. Os escritos ready made – letras, palavras e frases soltas – deslocados de seu contexto original, adquirem um caráter poético, passando a sugerir novos sentidos, multiplicados pelas associações entre eles.

. Coquetel e avant-première do desfile da Coleção Sunset Primavera–Verão 2015 do Werner, com as novas tendências em cabelos, dia 4, no Ipanema Plaza Hotel. 

. Vernissage da expo Cena brasileira, de Duilio Germano, dia 18, na Galeria Marly Faro, em Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário