sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Niver de Amaro Leandro ofuscou até a luz

O aniversário mesmo foi dia 15 de janeiro, mas a amiga Cristina Aboim estava viajando e a comemoração foi adiada para o dia 10 de fevereiro, ontem. Valeu a espera. Os amigos compareceram em peso. Os homens capricharam nas camisas listradas, as mulheres aderiram aos vestidos fresquinhos, por causa do calor.
O almoço estava delicioso. Cristina, como sempre, se superou. Superou até a inesperada falta de luz no seu apartamento maravilhoso, no comecinho de Botafogo, no mesmo prédio em que moravam, na cobertura, Angela e Francisco Catão, bem na hora da chegada dos convidados. Velas foram acesas, Claudio correu para conseguir um eletricista e fiat luz: fez-se a luz, o ar refrigerado perfeito e a maioria nem notou. Os garçons de preto, impecáveis, passavam a toda hora, sucos, água, refrigerantes gelados, proseccos no ponto. E delícias como o brie com damasco, tâmaras e damascos recheados com roquefort, barquetes de berinjelas, bijus com vatapá, folheados de cereja, camarão...
A mesa, coberta com toalha laranja, aplicada com milhos. Os guardanapos, colocados em fruteira de cristal, em linho branco e laranja com porta-guardanapos em flores amarelas. A comida, toda feita em casa. Lombinho com cebolas carameladas, cuscus marroquino, fetuccine, suflê de bacalhau, torta de roquefort, musse de aipo com camarões. E as sobremesas? Delícias de coco, de nutela, de morango, quindão, docinhos delicados. O bolo, com miniatura do aniversariante, foi presente de Diva Lúcia. Amaro Leandro agradeceu. Cristina falou. E a festa só terminou no comecinho da noite.
Confiram nas fotos: as sobremesas, o discurso, o bolo, os guardanapos, a musse com camarões, o bacalhau e o lombinho, a beleza da mesa. E o menu, também delicioso, dos convidados: Waleska Carvalho e Paulo Barragat; Celina, Marininha e Maria Célia Setembrino; Margaret Padilha; Cristina, Amaro Leandro e Bianca Marques vestindo Bianca Marques; Lucy Sá Peixoto e Elizabeth Araújo com vestido com detalhes em renda de Bruxelas; a juíza Maria Vitória e a anfitriã; Regina Gonçalves e seu chapéu; o aniversariante e Belita Tamoyo; Cristina entre os rapazes: Marcelo Borges, Pedro Henrique, Paulo Barragat, Amaro Leandro e Sergio Carvalhal; Amaro e eu; Constance Renny, Maria do Céu e Marcelo; e Helena Pedrosa.


























































































































































































Um comentário: