sábado, 19 de setembro de 2020

PETIT-POIS

. A Associação Brasileira de Planetários vai fazer sessão gratuita no dia do equinócio de setembro, 22, às 10h. O sonho é que professores de todo o Brasil, de escolas públicas e privadas, organizem turmas para assistir a esse programa. http://www.planetarios.org.br/sessaovirtual
. O Consulado do Japão no Rio apresenta seu primeiro evento totalmente online, de 21 a 25, sempre às 19h, acontece o evento Semana do Japão, totalmente gratuito, com temas como culinária japonesa, kami-shibai, o teatro de papel, e literatura, ikebama, origami, mangá. Imperdível! Para participar, é só acessar a página do consulado do Japão no Rio, https.//www.facebook.com/JapanConsRio/ . A partir da próxima segunda (21/09), o Governo do Estado abre o período de cadastramento dos profissionais de cultura para a renda emergencial da Lei Federal Aldir Blanc. Artistas, produtores, técnicos, artesãos e outros trabalhadores da área que se enquadrem nos pré-requisitos do processo terão até o dia 19 de outubro para realizarem a solicitação do auxílio. O valor de R$ 600 será concedido por três meses consecutivos, podendo ser prorrogado conforme disponibilidade orçamentária.
. Também dia 21, a Campanha #AulaEmCasa traz dois nomes com uma longa trajetória na dança: a coreóloga, bailarina e professora Cristina Cabral e a ex-bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Vera Aragão para falar sobre a “Sagração da Primavera - a construção do ballet na era moderna”. Com o patrocínio Ouro Vale e Petrobras, elas vão abordar a criação inovadora e revolucionária, tanto de Nijinsky quanto de Stravinsky, com destaque na remontagem de 1996 e 1997 para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A live será às 14h, através do instagram (@theatromunicipalrj).

Nenhum comentário:

Postar um comentário