sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PETIT-POIS

. Dia 7 de setembro, segunda-feira, André Dorigo vai dar uma aula online gratuita sobre O Imaginário da Independência. Vai mostrar as narrativas visuais sobre a Independência do Brasil a partir das obras artísticas que tratam do tema e como as imagenspodem ser fonte de conhecimento histórico, além de ajudarem a compreender a menntalidade do período em que foram criadas. Os interessados devem se cadastrar no facebook de André.
. A artista Carolina Mascarenhas abre hoje para a sua primeira exposição em Portugal, O que sublima da terra fértil?, na Casa Pau-Brasil. Com curadoria de Thiago Verardi, a imersão reúne um amplo espectro de formatos que prometem estimular os cinco sentidos dos espectadores através de uma instalação composta por tecidos tingidos com cúrcuma, hibisco e urucum a partir de técnicas ancestrais e seus aromas, esculturas de concreto, argila e papel maché, além de pinturas, vídeo documental sobre o processo criativo e happening no evento da inauguração. O discurso da exposição foi inspirado no poema épico Paraíso Perdido, de John Milton, enquanto a mais evidente referência visual é o tríptico O Jardim das delícias terrenas, pintado por Hieronymus Bosch. “As obras são na maioria das vezes ambíguas, remetem à flora brasileira mas também a órgãos. Essas semelhanças que existem na natureza sempre me interessaram muito.”
. Na semana de comemorações do Dia da Bailarina, Ana Botafogo e Claudia Mota, primeiras bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vão compartilhar histórias de bastidores, experiências da carreira, curiosidades do dia a dia e momentos marcantes da trajetória no Municipal. A live será hoje, dia 4, às 19h, no Instagram do Theatro (@theatromunicipalrj).
. Nessa época de pandemia, fomos obrigados a fazer mudanças, algumas leves, outras mais drásticas. Mas como somos seres adaptáveis e, como em tudo , há sempre um lado bom, a Monthal Home Wear elaborou um concurso para nos fazer pensar no que aconteceu de positivo em nossa vida, nesse momento, em decorrência do isolamento necessário. É só entrar na Land page https://conteudo.monthal.com.br/o-que-voce-vivenciou-positivamente-nesse-periodo-de-pandemia-monthal-virtual, se inscrever e responder O que você vivenciou positivamente nesse período de pandemia para concorrer a um kit Monthal composto de peça da nova coleção mais o Café Monthal Gourmet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário