sábado, 28 de março de 2020

Fique em casa!


De repente, esta ordem de permanecer em casa, isolada, e não se sabe ainda por quanto tempo, por causa do coronavírus, para preservar a própria saúde e a dos outros, mudou radicalmente a vida de todo mundo. O que fazer? 
Maninha Barbosa - "Estamos de quarentena aqui em casa, tomando todos os cuidados. A pandemia que atingiu o mundo todo tem me feito refletir o quão pequeno é o ser humano. Poderosos, ricos, pobres, fortes, fracos, seja quem for, esteja onde estiver, sucumbe diante de um pequeno vírus."

Cristina Tannure, empresária - "Lembrei dos meus cadernos de pintura. Espalhei meus lápis na mesa da sala e me distraio pintando. Estou tentando manter a minha sanidade. Descobri que amo a minha rotina louca, correndo de um lado para outro. Mas vamos com fé por que vai passar". 
Isabella Bourrus, psicóloga - "Adoro minha rotina mas sou super adaptável, o que me deixa mais tranquila. Há de ficar tudo bem e vamos passar por isso dando força uns aos outros."
Maria Isabel Andrade - "Aqui em casa todos em prisão domiciliar. O pior, sem culpa de nada. Além de fazer o Imposto de Renda, assisto TV, leio e vou levando".
Sueli Lobo Lima, advogada - "Estamos em casa, orientando as empregadas que não podemos dispensar como proceder em relação à total higienização do ambiente e desinfetação dos objetos. Trabalho nos processos no computador. Sem contar que esse período de isolamento será ótimo para arrumar armários e a casa."
Cintia Tenório - "Vou ter que ir ao banco sacar dinheiro,  vou dar uma volta na praia de carro e andar em volta da casa. Vou ter que cozinhar e arrumar por que dispensei as empregadas."
Renata Fraga - "Dispensei minhas empregadas. Tenho três homens em casa  e já distribui funções. Fazem a cama, lavam a louça... O meu filho Roberto já disse que quer aprender a cozinhar. Vou dar aula de culinária. Meu marido fez aniversário domingo passado e a comemoração foi jantar em casa que eu mesma preparei só para nós quatro."
Roberta Fonseca - "Em casa, tenho minha mãe, duas cachorrinhas e uma antiga empregada que  escolheu fazer quarentena comigo. Ainda não me sinto solitária. Gosto de conversar pelo whatsaap com os amigos. Nesse tempo de quarentena, os amigos, mesmo à distância, são um bálsamo para a alma. Sentimos as boas energias e vibrações, Não precisamos falar de coronavírus todo o tempo e nem devemos!"
Cynthia Maluf (São Paulo) - "Reorganizando a casa, vendo filmes, falando com amigos, lendo e evitando excesso de notícias do coronavírus". 
Ana Paula Magalhães,arquiteta (Salvador) - "Não estou em casa direto, Vou ao escritório meio turno. Mas dispensei a equipe.  Minhas viagens a trabalho foram suspensas sine die. Os prazos das obras dilatados."
Mira Felmanas, da Proarte (São Paulo) - "Estou em casa. Fiz uma pequena cirurgia, mas estou ótima. Assisto TV, filmes, seriados, etc. Passei agora  meus 53 anos de casamento sem comemoração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário