sábado, 28 de março de 2020

Fique em casa!


De repente, esta ordem de permanecer em casa, isolada, e não se sabe ainda por quanto tempo, por causa do coronavírus, para preservar a própria saúde e a dos outros, mudou radicalmente a vida de todo mundo. O que fazer? 
Maninha Barbosa - "Estamos de quarentena aqui em casa, tomando todos os cuidados. A pandemia que atingiu o mundo todo tem me feito refletir o quão pequeno é o ser humano. Poderosos, ricos, pobres, fortes, fracos, seja quem for, esteja onde estiver, sucumbe diante de um pequeno vírus."

Cristina Tannure, empresária - "Lembrei dos meus cadernos de pintura. Espalhei meus lápis na mesa da sala e me distraio pintando. Estou tentando manter a minha sanidade. Descobri que amo a minha rotina louca, correndo de um lado para outro. Mas vamos com fé por que vai passar". 
Isabella Bourrus, psicóloga - "Adoro minha rotina mas sou super adaptável, o que me deixa mais tranquila. Há de ficar tudo bem e vamos passar por isso dando força uns aos outros."
Maria Isabel Andrade - "Aqui em casa todos em prisão domiciliar. O pior, sem culpa de nada. Além de fazer o Imposto de Renda, assisto TV, leio e vou levando".
Sueli Lobo Lima, advogada - "Estamos em casa, orientando as empregadas que não podemos dispensar como proceder em relação à total higienização do ambiente e desinfetação dos objetos. Trabalho nos processos no computador. Sem contar que esse período de isolamento será ótimo para arrumar armários e a casa."
Cintia Tenório - "Vou ter que ir ao banco sacar dinheiro,  vou dar uma volta na praia de carro e andar em volta da casa. Vou ter que cozinhar e arrumar por que dispensei as empregadas."
Renata Fraga - "Dispensei minhas empregadas. Tenho três homens em casa  e já distribui funções. Fazem a cama, lavam a louça... O meu filho Roberto já disse que quer aprender a cozinhar. Vou dar aula de culinária. Meu marido fez aniversário domingo passado e a comemoração foi jantar em casa que eu mesma preparei só para nós quatro."
Roberta Fonseca - "Em casa, tenho minha mãe, duas cachorrinhas e uma antiga empregada que  escolheu fazer quarentena comigo. Ainda não me sinto solitária. Gosto de conversar pelo whatsaap com os amigos. Nesse tempo de quarentena, os amigos, mesmo à distância, são um bálsamo para a alma. Sentimos as boas energias e vibrações, Não precisamos falar de coronavírus todo o tempo e nem devemos!"
Cynthia Maluf (São Paulo) - "Reorganizando a casa, vendo filmes, falando com amigos, lendo e evitando excesso de notícias do coronavírus". 
Ana Paula Magalhães,arquiteta (Salvador) - "Não estou em casa direto, Vou ao escritório meio turno. Mas dispensei a equipe.  Minhas viagens a trabalho foram suspensas sine die. Os prazos das obras dilatados."
Mira Felmanas, da Proarte (São Paulo) - "Estou em casa. Fiz uma pequena cirurgia, mas estou ótima. Assisto TV, filmes, seriados, etc. Passei agora  meus 53 anos de casamento sem comemoração."

sábado, 14 de março de 2020

Terço de Santa Teresinha na Regina Valle

Foi no play do prédio de Regina Valle, em São Conrado, o terço de Santa Teresinha das antigas alunas Teresianas, com bênção e palestra linda do padre Giovanni sobre o amor. Saíram todas de alma lavada.
 Adriane e Regina Valle com Mércia Lages
 Cristina Aboim e Nazaré Bichara
 Santa Teresinha
 Padre Giovanni
Lurdes Tuffani
 Marcia Teixeira
Solange de Paula, Wilma Vieira e Wanda Costa
Vaneida Areal e Adelma Linhares
Rose Suaid e eu

A posse do novo cônsul honorário da Finlândia

Sergio Chamone e Diana Macedo Soares

 Depois de 15 anos como cônsul honorário da Finlândia, Diana Macedo-Soares passou o posto para o marido, Sergio Chamone, em cerimônia na sede do consulado, no Centro. Na ocasião, Dione recebeu a comenda de Comandante da Ordem do Leão da Finlândia por relevantes serviços prestados ao país. No coquetel ,foi servido um delicioso salmon à finlandesa preparado pelo novo cônsul. Fotos Miguel Sá.
 Diana recebendo a comenda do embaixador da Finlândia Jouko Leinonen
 Ricardo Castro e Claudio Aboim
 Raquel Gutierrez, consulesa da Argentina, e Tania Drummond
 Rawlson de Thuin, Maria Anísia Bonaparte e Eduardo Poggi
 Luiz Tostes e Yvonne Bezerra de Mello
 Isabela Francisco e Maria Luiza Mendonça
 Ana Camargo, Julia Gibson e Ana Bentes Bloch
 Ruth e Luiz Felipe Mendonça
 Hanna e Tania Drummond
 Claudia Cataldi
 Dione e eu
 Sergio Chamone entre mim e Maria Luiza Mendonça
O brinde do ex cônsul, do embaixador e do novo cônsul da Finlândia

Luiziane comemora niver com almoço para as amigas no Paissandu

Com almoço assinado pela chef Andrea Tinoco, no Clube Paissandu, Luiziane Siaudzionis comemorou seu aniversário, nesta quarta-feira, com mais de quarenta amigas do coração.
Luiziane e Alberto Siaudzionis
 Eu e Lu
 A chef Andrea Tinoco, Lu e Cidneyde Távora
 Cristina Maia, Sylce Coimbra e eu
 Clarita Aquino, eu, Marise Misiec e Sylce
 Luiiane cercada pelas amigas
 Lu e amigas na mesa do bolo
 O filé delicioso
 O guardanapo com a borboleta e o menu especial
 Lu e Maria Alice Rosa
Os parabéns

Homenagem do Med-Rio Barra ao Dia da Mulher

Sylvia Ururahy, relações públicas da Med-Rio, fez uma bonita homenagem em nome da clínica de check up de seu irmão, Gilberto Ururahy e de Galileu Assis, às mulheres pelo seu dia, com coquetel delicioso assinado por Eder Meneghine, na linda unidade da Barra. E aproveitou para cantar parabéns para as aniversariantes de março.
 Eu, Tania Carvalho, Suzana Portela e Sylvia Ururahy
 O bolo de Eliane Sampaio
 Detalhe
 Glorita Cajaty, presidente da BPW Rio
 Os doutores Milber Guedes, Priscila Caetano e Galileu Assis
 Luciano Negreiros e Francisco Macedo
 Eder Meneghine, eu e Tom Sousa
 As Sylvias
 Luciano Negreiros e Tania Carvalho
 Sylvia Ururahy entre Eder e Tom
 As delícias
 Luciano entre mim e Tania, as aniversariantes de março
Os parabéns