terça-feira, 22 de julho de 2014

PETIT-POIS

. O Barthodomeu, bar em Ipanema, oferece música ao vivo com ritmos variados. Do MPB ao sertanejo universitário, a casa é uma ótima opção para quem busca um programa mais animado. Nesta quinta, quem entra na roda é o cantor Heverton Castro, e, a partir da 20h, cada mulher que pedir uma caipifruta pequena ganha outra de cortesia. Sexta é a vez de Tiago Rosa, com repertório é de clássicos da MBB(Música Boa Brasileira). No sábado, Bernardo Rito e Ricardo Viegas cantam os principais sucessos do sertanejo universitário. Os irmãos Leandro e José Arent encerram o final de semana com um show de MPB, Pop-Rock e os clássicos da música estrangeira.

A Amélie Crepérie convidou e Olivier Cozan aceitou. Durante um mês (de 26 agora a 24 de agosto) o chef vai comandar o Festival  Menu Gourmet, com receitinhas especialíssimas criadas por ele e inspiradas na sua terra natal, a Bretanha. São três entradas, quatro galettes e dois crepes que integram o menu do festival –  servido no jantar durante a semana e o dia inteiro nos sábados e domingos. E todos os sábados, enquanto durar o evento, o chef vai comandar a cozinha da creperia fazendo ele mesmo as galettes e crepes para os clientes.

De 14/8 a 8/10, no Rio de Janeiro (Biblioteca Nacional), em São Paulo (Sesc Vila Mariana) e Brasília (Espaço Le Corbusier) acontece o ciclo de conferências coordenado por Adauto Novaes: Mutações: fontes passionais da violência.

. Dia 28, no Studio 512, no Jardim Botânico, lançamento da programação e apresentação das novidades do Rio Wine&Food Festival, que será de 15 a 21de setembro. Os convidados vão ganhar o recém-lançado Anuário Vinhos do Brasil 2014.

. Amanhã, dia 23, na Casa do Saber, primeiro press day da Gap no Rio, com pocket show da cantora MahMundi.

. Dia 29, dress code e visagismo com Dany Farah,consultora de visagismo e imagem, e queijos e vinhos com Celio Alzer, professor da ABS e consultor de vinhos do Zona Sul, em São Conrado.

. Noite de autógrafos do Guia 101 lugares Barra e Recreio, de Chris Berger, dia 7 de agosto, na Livraria Argumento da Barra, terá renda revertida para a AAMN - Casa de Apoio à mulher portadora de neoplasia.

. Vocês acreditam que eu, Helena Marinho e Tania Cozzi, mulheres ocupadíssimas, só conseguimos comemorar nosso Natal e trocar os presentes semana passada? Pois é verdade. Aproveitamos para conhecer o Pipo, o bar de Felipe Bronze na Dias Ferreira. E brindamos com caipirinha, claro, degustando pastéis deliciosos e aipim com espuma de queijo, huummm!




Nenhum comentário:

Postar um comentário