sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As nuvens de Pietrina

Conheci Pietrina quando começava meu trabalho de jornalista, em O Globo, fiz muitas matérias com ela e aprendi a admirar a mulher e sua arte. Fui a várias de suas exposições e de novo me deliciei com suas obras na inauguração da expo do Bndes, Nuvem, nuvem, nuvem, terça, ao som de sax e do DJ Robhinson Cruzoe Guimarães. Ela explica sua nova fase: "Desde 2012, graças a casualidade mágica que impulsiona os artistas, comecei a trabalhar em branco e preto numa seqüência que chamo NUVEM e que como nuvens vinham aleatórias. Deixei que me levassem aonde quisessem ir. Descobri agora que com elas debrucei-me sobre os 55 anos do meu trabalho de arte e que nesta exposição se sobrepõem e complementam cada fase." A expo fica até 18 de outubro, com pinturas, esculturas, desenhos e gravuras.
Múcia Giugliano e Beth 
Eu com meu quadro favorito. Adoro as rosas da Pietrina!
Pietrina e as profundezas do mar
Suas montanhas de corpos azuis
As esculturas de corpos femininos
Beth, Nora Esteves, Pietrina, seu filho gatíssimo Leonardo e Múcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário