sexta-feira, 30 de julho de 2021

PETIT-POIS

Nos 70 anos de morte de Schoenberg, Pierrot Lunaire, uma das mais marcantes obras do revolucionário compositor austríaco, vai tomar conta das redes oficiais do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia 6, a partir das 18h, o Canal do YouTube apresenta um ciclo de vinte e uma canções baseadas nos poemas do belga Albert Giraud, traduzidos para o alemão por Otto Erich Hartleben, para soprano e um pequeno conjunto de câmara. O estilo de canto é o "sprechgesang", o canto-falado, algo entre o melodrama teatral, a declamação e o canto propriamente dito. Com direção artística de Ira Levin, maestro titular do TMRJ, concepção cênica de Julianna Santos e regência de Priscila Bomfim, maestrina assistente do TMRJ, o espetáculo terá a participação especial da artista lírica brasileira de maior destaque internacional, a soprano que foi Kammersängerin da Ópera de Viena, Eliane Coelho. Ela acaba de completar 70 anos de vida, em plena forma. Esta obra, escrita para a voz feminina e considerada um marco na superação da música tonal, tem sido raramente executada no Brasil.
Quem ama o inverno carioca, pode aproveitá-lo ainda mais por meio de uma exposição virtual de fotos, promovida pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio. A “Expo Virtual Fotos Rio de Janeiro no inverno pandêmico 2021” apresenta fotografias de Bayard Boiteux, vice-presidente executivo da Associação, que retratam o Rio durante essa estação, em plena pandemia. As 41 imagens nasceram de passeios feitos por Boiteux pelo Rio em períodos de desconfinamento. Entre os locais, estão a Floresta da Tijuca, Cascatinha Taunay, Barra da Tijuca, Parque da Catacumba e a Rampa da Pedra Bonita. Para conferir, o endereço é (1) Expo Virtual fotos do Rio de Janeiro no inverno pandêmico 2021 | Facebook.
Em ritmo de Olimpíadas, a Rio Summer lança maiôs ou bodies indicados para prática de esportes, como a natação e que também podem ser usados para hidroginástica. Segundo Sandra Mazal, dona e estilista da grife, eles são desenvolvidos com modelagem especial para atividades aquáticas, de forma a dar conforto, segurança, flexibilidade e liberdade de movimentos. São sem bojo, em tecido resistente, com forro. Não ficam transparentes! Podem ser lisos ou em estampas alegres, para dar leveza aos modelos mais fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário