quinta-feira, 15 de julho de 2021

PETIT-POIS

.
Paulo Muller e Simone Cadinelli, em cima. Embaixo, Gabriela Noujaim
Simone Cadinelli Arte Contemporânea apresenta até 27 de agosto o livro “Latinamerica 2020”, de Gabriela Noujaim: uma caixa, com edição limitada, contendo dez serigrafias – oito sobre papel, sendo que uma contém imagem em tinta ultravioleta, só visível com luz negra, uma sobre uma máscara cirúrgica, e outra sobre espelho – um vídeo e um livro trilíngue (port/esp/ingl)com depoimentos de sete mulheres. Todos os trabalhos estão expostos em um espaço dedicado à artista dentro da exposição “Modo Contínuo”. A obra foi iniciada por Gabriela em abril de 2020, durante seu isolamento social, quando criou a série de serigrafias com o mapa da América Latina sobre máscaras cirúrgicas – “Cov19 Latinamerica” – que foram enviadas para profissionais da saúde e para mulheres de diversas regiões e áreas de atuação. Como parte do trabalho, as mulheres, em seu ambiente de trabalho, faziam selfies com a máscara, e enviavam a foto para a artista. Seus retratos integram o vídeo, e ilustram sete relatos sobre suas experiências durante a pandemia. Gabriela Noujaim diz que “o impacto da pandemia nas mulheres se tornou algo latente, revelando questões extremamente urgentes na América Latina, como as condições precárias de trabalhos informais – cuidadoras e empregadas domésticas, por exemplo – além do aumento da violência contra a mulher, e ainda os casos de mortes pelo vírus entre as indígenas”. Fotos Cristina Granato
Eva Monteiro de Carvalho fechou parceria esta semana, no hotel Villa Santa Teresa, dentro do feudo dos Monteiro de Carvalho, com o nutrólogo Lucas Augusto, que vai assinar receitas para sua Yellow Mango, de alimentação equilibrada. Lucas é goiano, médico da Marinha e trabalha no Copa D'Or. Além de nutrólogo,faz tratamentos hormonais e é especialista em cirurgia do aparelho digestivo. Entre seus pacientes, Bruna Marquesine, Carlinhos de Jesus e os irmãos Neto. Foto Fred Pontes
Depois do lançamento na Igrejinha de São Conrado, Isis Penido lança seu livro "História da Construção da Capela de Búzios" na própria capela dedicada à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, construída por ela no pátio da Igreja de Santa Rita, dia 4 de setembro.
Workshop em Atendimento, ministrado por Voltaire Varão, diretor do Instituto Preservale, vai ser realizado em Valença no dia 27 de julho. O evento, feito por meio de parceria da prefeitura de Valença e do Preservale, é aberto para 25 estudantes e seguirá todos os protocolos de segurança devido à pandemia. É a oportunidade oferecida aos colaboradores de empresas do setor de produtos e serviços da região para que busquem novas ferramentas para o atendimento ao cliente. Segundo Voltaire, as pesquisas mostram que 79% (setenta e nove por cento) da clientela está insatisfeita com o serviço prestado. “Valença é uma cidade turística e para a retomada do Turismo, na pós-pandemia, é necessário adaptar-se a uma nova realidade”. Para se inscrever, basta acessar https://www.acivarj.com.br/.
Em sua segunda coleção de alta costura para a Fendi, mostrada virtualmente por casting de supermodelos como Kate Moss e Chirsty Turlington, o diretor criativo Kim Jones se inspirou no trabalho do cineasta Pier Paolo Pasolini. Algumas peças lembram vestuários da Roma Antiga, com silhuetas que remetem a esculturas. "Roma é uma cidade fascinante, porque tem muitos passados. E eu me senti atraído por Pasolini, pois sempre me inspirei na sua visão de mundo", explica ele.
Bella Hadid brilhou no tapete vermelho do Festival de Cannes com um pretinho com decote generoso 'coberto' por um supercolar de raízes douradas, modelo Schiaparelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário