sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Dia de Reis e de rainhas

Como todos os anos, reuni pequeno de amigas íntimas para comemorar o Dia dos Reis Magos, uma festa que eu adoro, por que é da amizade, da gratidão, do agradecimento, do amor. Sempre fiz a simpatia da romã, desde muito menina. Acredito que traga prosperidade e os santos reis nunca falharam comigo. Por isso, agradeço fazendo uma festa para eles com pessoas que, como eu, acreditam no seu poder. Tania, minha amiga há mais de 60 anos, tira a sorte nas cartas do tarô para cada uma depois de incensar o baralho com incenso de mirra, eu esconde prendas no bolo com previsões para o ano, e celebramos nossa amizade, pedimos dinheiro de ter, dar, guardar e gastar e brindamos nosso amor aos Reis. Esse ano, fomos 12.
Eu e a mesa dos Reis
Cristina, sobrinha, e Sylce, irmã

Eu e Monica
Helena Marinho, eu e Tania
Tania e Helena
Tania na hora da simpatia da romã
Eu e Cristina
Monica, sobrinha, com minha irmã Sylce
Marcia Lopes Pontes e Cristina
Sylce, Therezinha e Helena
Monica, Cristina e Tania
Eu e Tania
Tania, meu filho Paulo Tasso, o único rei entre as rainhas, e Teresinha
Foto de família: Cristina, Sylce, Monica e Paulo
A romã coroada
Detalhe
O bolo das fitas
A mesa
Na árvore
Velha guarda e jovem guarda da family
Regina e Jane
A rainha Sylce

Nenhum comentário:

Postar um comentário