quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PETIT-POIS DAS ARTES

Teatro a reboque O Teatro Petragold apresenta, até 29 de outubro, todas as sextas, o espetáculo Sujeito a Reboque, direção de Emilio Orciollo Netto, com Leonardo Paes Leme e Gustavo Novaes, com apresentações em transmissão ao vivo e presenciais.Uma reflexão sobre a incomunicabilidade e a ausência de empatiapresentes no mundo contemporâneo. Foto Cristina Granato
Leo Paes Leme, Emilio Orciollo Netto e Gustavo Novaes, acima. Abaixo, Emílio e Simone Cadinelli
Cinco anos de DDP Os cinco anos da banda DDP foram comemorados com evento-teste presencial na Marina da Glória, animadíssimo. Na foto, o queridinho cantor da DDP diretoria Rafael com o irmão Roberto e os pais Renata e Paulo Fraga, no agito...
Sons do Brasil Depois do sucesso da versão virtual assistida por mais de 15.000 pessoas, Música no Museu prossegue, nos dias 16, 23, 27 e 31, de forma presencial, com o evento “Sons do Brasil”. No dia 16, sábado, o Trio Caxangá se apresenta às 11h no Centro Cultural Parque das Ruínas, em Santa Tereza. No programa, As músicas do Nordeste.
Interseções do existir Quem conhece os versos de "Aquarela", de Toquinho e Vinícius de Moraes, “Numa folha qualquer/ Eu desenho um sol amarelo/ E com cinco ou seis retas/ É fácil fazer um castelo...", eles definem literalmente a paixão de desenhar e colorir do artista plástico, Léo Moreira, de 24 anos, catarinense, com um nome bem peculiar, Maravilha. No próximo dia 21, Léo Moreira fa sua primeira exposição, "Interseções do Existir", na Caza Artha, da Gávea, com curadoria de Patrícia Secco.
O Theatro Municipal é das crianças! Com uma programação especial desenvolvida através da área educativa, o TMRJ oferece atrações presenciais e on-line, especiais para a criançada, com a participação da bailarina Ana Botafogo e do pianista Murilo Emerenciano. Visitas brincadas recheadas de histórias! Educadoras do TMRJ contarão a fábula de um dos mais tradicionais balés de repertório do mundo: O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, enquanto a beleza das músicas do popular compositor russo vão sendo tocadas ao vivo pelas mãos do pianista Murilo Emerenciano. Depois, uma visita guiada e, em seguida, no hall de entrada, será a vez de transformar esse aprendizado em brincadeira: com jogos de memória, jogos de tabuleiro e colorindo na prática. As atividades presenciais acontecerão em dois sábados, dias 16 e 23, às 10h e 12h, e as turmas terão vagas limitadas. Para participal, é preciso preencher um formulário disponível nas redes oficiais do Theatro (https://docs.google.com/.../1Gr7wOIyh.../).Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia – entrada). E a programação não para por aí! A primeira bailarina do TMRJ, Ana Botafogo, vai homenagear as crianças através da internet. A cada semana, ela conta a história dos balés “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “O Quebra-Nozes”, com trechos encenados por integrantes do Corpo de Baile do TMRJ. Os vídeos estão disponíveis no Canal do YouTube e Facebook do Theatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário