quarta-feira, 22 de setembro de 2021
PETIT-POIS
A Trama Casa - ateliê de cortinas, enxoval e decoração em geral comandado por Margarida Vianna e Carolina Calmon - lançou, em Ipanema, a coleção Encontros, que contou com a curadoria de Antonia Bernardes, filha do lendário arquiteto autodidata Claudio Bernardes que, por 10 anos, pilotou sua marca de moda autoral e atualmente dirige a área de interiores do prestigiado escritório Bernardes Arquitetura, no Rio. Além de cinco modelos de vestidos criados por ela nos tons barbante, náutico, terra, nude, mostarda, goiaba e natural, confeccionados com os mesmos linhos macios e tinturados que a Trama Casa já usava para produzir suas peças, a nova coleção conta ainda com produtos exclusivos de parceiros queridos, amigos, também produzidos artesanalmente a partir de matérias-primas naturais. Tem cerâmicas de Alice Felzenszwalb; objetos de madeira de Pedro Petry; sementes de Monica Carvalho e Klaus Schneider; conchas, flores secas, areia, pedras, galhos engarrafados por Sandra Gasparian; almofadas, cestos, cachepôs e cortinas desenvolvidas com tramas de rami por Raquel Coutinho; aquarelas de Lucia Koranyi; estandartes em linho branco com os manuscritos de Mana Bernardes (prima de Antonia); pinturas de Glaucia Leme que reproduzem o corte dos vestidos e as dobraduras dos linhos; e móveis de pequeno porte e objetos de fibra natural da Vimoso.
Fotos de Ana Stewart
As sócias da Trama Margarida Vianna e Carolina Calmon com Antonia Bernardes
Clara Calmon e as pinturas de Glaucia Leme. Abaixo, cerâmicas de Alice Felzenszwalb
O Crystal Hair, salão de beleza em Ipanema, dá continuidade à ideia de transformar suas dependências em uma experiência sensorial que vai além de seus serviços de beleza, tornando o retorno gradual das clientes não só mais seguro como também mais acolhedor. Desta vez, a responsável pela curadoria da Mostra Sweet Home Crystal Hair – Déa Arbex – teve a ideia de celebrar a chegada da Primavera, amanhã, quinta-feira, convidando duas cariocas para lá de talentosas em seus respectivos ofícios a fazerem interferências inspiradas na estação das flores. Cliente assídua do salão, a multi-artista Iara Figueiredo fez intervenções de flores na área de trabalho da requisitada colorista Branca Di Lorenzo e arrematou o décor com uma exposição de seus próprios quadros, super coloridos. Iara usou papel, tela e tecidos pintados por ela para montar todas as flores expostas no salão, em apenas dois dias. Ela vai doar ao salão uma de suas joias em formato de flor, bordada em paetês e miçangas com a técnica lessage, muito comum nos ateliês de alta costura europeus. A peça será rifada entre as clientes, com 100% do valor arrecadado destinado à ONG "One by One", que atende crianças e adolescentes com dificuldade de locomoção, para compra de cadeiras de rodas. Já a designer de interiores Patricia Brito, que há muitos anos se divide entre Londres e Rio, se inspirou em seus endereços prediletos da capital inglesa, como o Painter’s Room do icônico Claridges Hotel, o bar-restaurante Sketch em Mayfair, o Elan Café em Knightsbridge, a loja de bolos Peggy Porschen em Belgravia, entre tantos outros, para imprimir um look monocromático, em rosa suave, numa das salas de maquiagem do salão. O brinde à Primavera do Crystal Hair vai reunir, nesta quinta, um grupo de 15 arquitetos no jardim da entrada assinado pela paisagista Anna Luiza Rothier.
Patrícia Brito e suas flores. Abaixo, as flores de Iara Figueiredo
Histórico palco do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do Brasil, o Teatro Casagrande acaba de ganhar uma nova parceira em sua jornada de resistência: a PetroRio. Maior produtora independente de petróleo do país, a companhia irá patrocinar o espaço nos próximos doze meses, reafirmando a sua política de preservação de memória e fomento à cultura brasileira. O contrato para o projeto, batizado “Manutenção”, prevê o aporte de R$ 1,5 milhão e será executado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A parceria foi comemorada com o espetáculo "Eu comigo mesmo", de Rafael Portugal, no Casa Grande. Fotos Cristina Granato.
Rafael Portugal
A judoca Rafaela Silva, atleta patrocinada pela PetroRio, e Nelson Tanure Filho, presidente do Conselho de Administração da PetroRio
José Loreto
Pedro Curvello e Nathalia Dill. Abaixo, Carol Ramiro e Jesus Luz
. Para homenagear o Dia Mundial do Turismo, que será na próxima segunda, 27, a Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, presidida por Claudio Castro, preparou uma homenagem, via Youtube, ao setor, primordial não apenas para o Estado, mas também para o mundo. A data passou a ser festejada em 1980, mas foi estabelecida no ano anterior pela 3a conferência da Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo), em Torremolinos, na Espanha..
. O Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comandado pelo maestro titular, Jésus Figueiredo, faz uma justa homenagem a José Maurício Nunes Garcia no dia do aniversário do compositor, 22 de setembro, quando se comemora o Dia da Música Colonial Brasileira, no Estado do Rio de Janeiro, com a interpretação do moteto Domine Jesu – CPM 208, que será transmitido hoje no Canal do YouTube e no Facebook do TMRJ..
. Nesta quinta, dia 23, às 18h, a Academia Brasileira de Música vai promover mais uma edição dos "Encontros ABM". Com transmissão online pelo canal da ABM no YouTube - www.youtube.com/academiabrasileirademusicaabm. Esta edição acontecerá em formato de mesa-redonda com o tema “Projetos Sociais”, reunindo os acadêmicos André Cardoso (Mediador) e Ernani Aguiar (Projeto Sinos), o maestro Edilson Ventureli (Instituto Baccarelli) e o compositor Paulo Zuben (Projeto Guri, Santa Marcelina). Ao longo do ano, a ABM proverá oito atividades, entre entrevistas, palestras e mesas-redondas, tendo por tema geral Música e Educação...
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário