quarta-feira, 23 de junho de 2021
PETIT-POIS
A Casa de quem cria
Casa centenária, no Jardim Botânico, cercada de verde e afeto, ganhou ares ainda mais aconchegantes. Regina Kato, sócia do Fernando Jaeger no Rio, convidou, em parceria com a curadora Simone Raitzik, arquitetos e pessoas ligadas à indústria criativa para transformar a simpática sede do Atelier Fernando Jaeger em uma casa real. É a mostra A Casa de quem cria que até 30 de julho ocupa os 11 ambientes do imóvel tombado, trazendo o clima de uma casa de verdade. Cada ambiente foi entregue a um arquiteto, a quem coube criar um espaço de introspecção e confinamento (nesses tempos de pandemia) para um criador (pessoas ligadas à moda, artes plásticas, design, cenografia etc). Todos os ambientes são resultado desta parceria.
Cris Passos, criadora, e Isabela Capeto, estilista. Um lounge alegre, divertido e intimista, com referências e detalhes que a própria homenageada - Isabela Capeto - idealizou. Um lugar para receber amigos e beber um drink antes do jantar
Carol Wambier,criadora, e Cristina Aché, tinturista. Um refúgio para a criação, leituras, descanso e contemplação: assim é espaço da artista Cristina Aché. O azul, uma de suas cores favoritas, colore o muro (com pigmento mineral), e os linhos das almofadas e cortinas. A maior parte das peças é feita com a técnica de tingimento milenar japonesa, o shibori, que dá às fibras uma tridimensionalidade.
Que tal se hospedar em Versailles?
Agora é possível. O hotel Le Grand Controle teve sua abertura atrasada pela Covid 19 mas já pode ser desfrutado por quem deseja acordar dentro desse Patrimônio da Humanidade, construído no século XVII por Luis XIV. Cada um dos 14 quartos e suítes receberam nomes ligados à propriedade. O restaurante do hotel é dirigido pelo famoso Alan Ducasse. 0 menu é inspirado em Luis XIV e o chá da tarde em Maria Antonieta. A vista dá para a famosa Orangerie. O hotel ocupa três edifícios históricos de 1681, pertence ao grupo de hotéis de luxo Airelles e oferece também um spa Valmont com piscina coberta de 15 metros. Detalhe: a diária é cerca de 10 mil reais.
A volta do xadrez
Uma das padronagens mais clássicas do mundo da moda, a estampa xadrez foi introduzida pelos escoceses, os primeiros a usarem os desenhos quadriculados. Arrebatou composições sofisticadas nos anos 1950, viralizou na cena punk/grunge nas décadas de 1980 e 1990, e invadiu as composições invernais. Hoje ele se consagra como item must have, dominando o street style e é uma das apostas de Verônica Hime, dona e estilista da carioca Via Boho para esse inverno.
Verde esperança
A Bottega Veneta continua apostando no seu verde, que se tornou objeto de desejo, na coleção Pre fall 2021 masculina e feminina Wardobre 02, desenhada por Daniel Lee. Plumas e brilhos contrastam com cortes mais sóbrios, num jogo de minimalismo e maximalismo.
Encontro inesperado
O cardiologista paulista, agora radicado no Rio, Leonardo Quicoli se encontrou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em almoço no Mr.Lam.
Encontro marcado
Para aquecer uma tarde chuvosa e matar as saudades de Beth Serpa, que não viam há muito tempo, as amigas Paula Almeida, Renata Fraga, Maninha Barbosa, Teresinha Matta, Ana de Paula e Alice Tamborindeguy marcaram um delicioso almoço no Posì, recheado de muitas risadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário