sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Jantar de antiquários
Foi no Solar das Palmeiras o jantar para antiquários, preparado por Eder Meneghine com todo o devido requinte e regado a Pinot Grigio.
Vera Tostes e Newton Cunha
Tony Choukeria e Adilson Reis
A linda mesa, com velas, Limoges, Baccarat e prata do Porto
. A partir de hoje, 26, sexta, você poderá ver a exposição Virtual em formato de e-book Francisco Mignone – A Música como luz da existência - da série Compositores no Municipal, no site do Theatro nas suas plataformas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube. A expo lembra os 35 anos da morte deste paulista, filho de imigrantes italianos, que se tornou um dos mais geniais compositores do século XX, com mais de mil composições entre ópera, bailados, músicas instrumentais e até trilhas para filmes. No Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, se formou em flauta, piano e composição. Depois, estudou composição em Milão, no Conservatório Giuseppe Verdi, e na Itália compôs sua primeira ópera, O Contratador de Diamantes, em três atos, que estreou em 20 de setembro de 1924 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Sua vasta e rica obra o fez reconhecido por dois ícones da música do século XX: Richard Strauss e Arturo Toscanini. Strauss, em sua segunda temporada no Municipal, em 1923, regeu duas composições de Mignone - Dança e Minueto -, à frente da Filarmônica de Viena, e Toscanini, em 1940, regendo a NBA (National Broadcasting Company), executou Congada no palco do Theatro Municipal.
Promíscuo, segundo livro do professor de literatura Fernando Impagliazzo, 30 anos, faz um importante relato de como é viver com o vírus HIV, expressando seus pensamentos em ritmo de poesia. O lançamento será dia 5, em uma live pelo instagram da editora Urutau (@editoraurutau), a partir das 20h30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário