sábado, 27 de fevereiro de 2021
A Via-Sacra do Cristo Redentor
Aos pés do Cristo, acima. Abaixo, padre Omar, Olav Schrader e Larissa Peixoto. Fotos, Valdir Leite
O Cristo Redentor vai ganhar uma Via-Sacra. O convênio para a elaboração foi assinado aos pés do Cristo, essa semana, entre a Arquidiocese do Rio, representada por padre Omar, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, representado por Larissa Peixoto, presidente do Iphan, e Olav Schrader, superintendente do Iphan no Rio. A Via-Sacra, que reproduz o percurso da Paixão de Cristo e sua caminhada carregando a cruz, vai ficar em trilhas históricas já existentes na floresta do Corcovado, com o uso de placas e sinalizações feitas de materiais biodegradáveis. Estudos selecionarão as trilhas e as sinalizações que comporão o caminho. A previsão de inauguração é no final de 2021.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Jantar de antiquários
Foi no Solar das Palmeiras o jantar para antiquários, preparado por Eder Meneghine com todo o devido requinte e regado a Pinot Grigio.
Vera Tostes e Newton Cunha
Tony Choukeria e Adilson Reis
A linda mesa, com velas, Limoges, Baccarat e prata do Porto
. A partir de hoje, 26, sexta, você poderá ver a exposição Virtual em formato de e-book Francisco Mignone – A Música como luz da existência - da série Compositores no Municipal, no site do Theatro nas suas plataformas oficiais no Instagram, Facebook e YouTube. A expo lembra os 35 anos da morte deste paulista, filho de imigrantes italianos, que se tornou um dos mais geniais compositores do século XX, com mais de mil composições entre ópera, bailados, músicas instrumentais e até trilhas para filmes. No Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, se formou em flauta, piano e composição. Depois, estudou composição em Milão, no Conservatório Giuseppe Verdi, e na Itália compôs sua primeira ópera, O Contratador de Diamantes, em três atos, que estreou em 20 de setembro de 1924 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Sua vasta e rica obra o fez reconhecido por dois ícones da música do século XX: Richard Strauss e Arturo Toscanini. Strauss, em sua segunda temporada no Municipal, em 1923, regeu duas composições de Mignone - Dança e Minueto -, à frente da Filarmônica de Viena, e Toscanini, em 1940, regendo a NBA (National Broadcasting Company), executou Congada no palco do Theatro Municipal.
Promíscuo, segundo livro do professor de literatura Fernando Impagliazzo, 30 anos, faz um importante relato de como é viver com o vírus HIV, expressando seus pensamentos em ritmo de poesia. O lançamento será dia 5, em uma live pelo instagram da editora Urutau (@editoraurutau), a partir das 20h30.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Mandarim inaugura no Jockey
O restaurante oriental Mandarim, de Alexandre Trotta, que deveria ter aberto no começo do ano passado e teve sua inauguração adiada por causa da pandemia, finalmente inaugurou no Jockey, seguindo todos os protocolos. Fotos Eny Miranda
Narcisa Tamborindeguy e Carmen D'Alessio
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Ricardo Rique e Fernanda Capoblanco
Neste domingo, 28, a cantora Bruna Barros faz aniversário e comemora lançando o EP Kid na Bossa em todas as plataformas digitais. O trabalho é uma releitura em ritmo de bossa nova de grandes sucessos da consagrada banda Kid Abelha, com produção do renomado guitarrista e produtor musical Victor Biglione, vencedor de 2 Grammys latinos.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
O aniversário de Tania
Ela não deixa de comemorar seu aniversário. Chova ou faça sol. E até na pandemia. E na quarta-feira de cinzas. De um jeito novo. Só a família. Mas sempre comemorando...
Tania cercada pelas irmãs, primas e agregadas - as amigas mais antigas
Ana Maria, eu, Beth, Paula, em pé. Sentadas, Leilane e Tania
Paula e Monica, em pé. Sentadas, Tania e Jane
A mesa
As flores
Os parabéns
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
Carnaval em casa porque precisamos de fantasia...
Como todos os anos, Moacyr Arcoverde e Patrícia Xavier receberam para almoço de carnaval nesse 2021 sem folia, com bloco reduzido por causa da pandemia, mas com a mesma alegria. Afinal, precisamos de alguma fantasia para sobreviver a esses dias...
Patrícia, Moacyr e Vera Bangel
Rosângela Oliveira, Moacyr Arcoverde e Patrícia Xavier
Paulo Schottz e Patrícia
Pedro Jorge e Ana Carmem Souto Maior
O ator Sergio Fontes e Luiz Bangel
Sergio Carvalhal e Daniel Mauro
Débora Máximo, Raphaella Cunha Lima e Vera Bangel
Carmem Souto Maior e Diva Lúcia Schottz
Rosângela Oliveira e Sergio Carvalhal
O brinde dos anfitriões com Raphaella Cunha Lima e Grigorio Moura
Débora Máximo e Amaro Leandro
Leonardo Quicoli, Moacyr e Patrícia
Sobremesa carnavalesca
Assinar:
Postagens (Atom)