domingo, 29 de novembro de 2020
Cenas de um lindo casamento
Henrique Szapiro e Raquel Verri se conheceram na PUC do Rio quando ela estudava Psicologia e ele Engenharia. Ela então com 18 anos. Namoraram muito tempo mas não se casaram. Vinte e cinco anos depois se reencontraram e estão juntos há nove anos. E agora resolveram celebrar a união, num miniwedding com a família e poucos amigos, neste sábado, no Fairmont, no Rio, cidade em que os dois aqui se conheceram, apesar de atualmente morarem em São Paulo. "O ano para celebrar este reencontro estava determinado muito antes do surgimento da pandemia. Então, decidimos com muita cautela, manter este propósito. Modificamos o modelo da recepção buscando todos os cuidados necessários", conta a noiva.
Como a família do noivo é de origem judaica e da noiva, católica, a cerimônia foi marcada por três celebrações: Maria Vitoria, juíza de paz, fez o casamento civil; padre Jorjão deu uma bênção ao casal, com a ajuda da mãe de Raquel, Cleuba Verri, que também fez sua homenagem; e a celebração judaica foi feita pelo filho do Henrique, Victor Szapiro. Tudo com o mar de Copacabana e a lua cheia por testemunhas. Fotos Miguel Sá.
Henrique Szapiro, Raquel e Heckel Verri
A mesa do bolo
Padre Jorjão e Cleuba Verri
Cleuba e Heckel Verri
Francesca Caloi, Maria Alice Verri e Rebecca Szapiro
A mesa dos doces
Shirlei Maia e Ana Paula Lins
Bianca Hviscardi e Bebel Sampaio
As duas famílias em volta dos noivos
Ruth e Henrique Szapiro, Rachel Verri, Ticiana e Thaissa Szapiro
Ticiana Szapiro e Laís Verri Frota
Os noivos
Lena Thompson Motta e Sandra Burle Marx Smith
Os celebrantes Maria Vitória, Victor Szapiro, padre Jorjão e Cleuba Verri com os noivos
Henrique e Rachel
Marcas do tempo
“Marcas do tempo” é uma série criada pela curadora do AD.Studio Paloma Danemberg e o fotógrafo e artista plástico Beto Gatti. Fotografias de tiragem reduzida emolduradas por objetos antigos únicos. A partir de um garimpo de máquinas fotográficas antigas, Paloma entendeu que era o momento certo de realizar um antigo sonho: uma colaboração com o universo da fotografia. Refletindo sobre a pessoa certa para esse projeto, o nome de Gatti surgiu. Convite feito, convite aceito. Desde o início da criação do projeto, os ventos sopraram para o mesmo lugar: reunir um acervo de peças campesinas e de ofício do final do século XIX e início do XX contrastando com o olhar tecnológico e moderno de um dos nomes mais expoentes da fotografia da atualidade.
“Marcas do Tempo” enaltece a memória dos objetos antigos, preserva suas cicatrizes e as histórias de tudo aquilo que passou. “Atualizar os usos das peças e dar a elas uma nova história em conjunto com a fotografia é meu grande desejo. Um futuro olhar para um passado”, diz Paloma. Aspeças únicas e exclusivas estão expostas no AD.Studio, no Shopping Leblon. Fotos Miguel Sá
Leo Marçal, Paloma Danemberg, Carol Sampaio e Beto Gatti
Monica Sardas e Alessandra Amaral
Joana Nolasco
Ana Lima
sábado, 14 de novembro de 2020
PETIT-POIS
. O professor Bayard Boiteux lança mais uma obra - Memórias da Pandemia de um carioca -, em que conta como tem vivido desde março, como cicatrizou feridas e se reinventou. O livro, da Editora CRV, traz também depoimentos de amigos como Cristina Braga, Sérgio Costa e Silva, Philippe Seigle e Viviane Fernandes, falando sobre suas vivências no momento atual. Com prefácio de Thiago Oliveira, toda a receita da venda dos livros até o lançamento, hoje, em evento virtual na página do YouTube do autor, será revertida para a ong Nóiz Projeto Social, de André Mello, que desenvolve ações educacionais e sociais na Cidade de Deus.
. O Solar das Palmeiras, de Eder Meneghine, vai fazer seu Réveillon só para cem, com DJ, decoração especial e cardápio completo de delícias, incluindo refri, sucos, caipirinha e gin tônica, champagne e vinho à parte. Preço: R$ 350 por pessoa
. Dia 23 de novembro, dia em que se celebra o Dia Mundial Sem Compras, o Rio ganha um novo formato de consumo do roupa, a Maristar. Idealizada pelas sócias Maristela Alcântara e Priscila Cotrim a proposta da loja é contribuir para o meio ambiente, de forma acessível, sem comprometer o orçamento com compras por impulso, através de um variado armário infinito, que funcionará com agendamento prévio, onde serão oferecidas “malinhas de aluguel” por período ou diária, que poderão ser utilizadas durante 7, 15 e 30 dias...Na foto de Yulia Timofeeva, Priscila e Maristela
segunda-feira, 9 de novembro de 2020
Tudo é festa no eixo Rio-Salvador
FAIRMONT WEEKEND
O Fairmont Weekend abalou as estruturas do hotel do Posto 6, neste fim de semana. Sábado,com o Baile da Favorita. Domingo, com Roda de Som. Em volta da piscina e com aquele visual maravilhoso. A dobradinha promete pegar e animar o verão carioca. Tudo comandado por Carol Sampaio. Fotos, Reginaldo Teixeira.
Carol Sampaio
Catarina Freitas
DJ Felipe Mar
Alê Reginatto e Camila Moraes
Claudia Romano e Marly Sampaio, acima. Abaixo, Masquito, Feijão e Thiago Martins em ação
FESTA COM TESTE DE COVID
Neste findi, em Salvador, o fotógrafo Fred Pontes comemorou seus 43 anos com amigos de toda a vida, Armandinho Macedo, o ator Luis Salém, o presidente do afoxé Filhos de Ghandy, Gilsoney Oliveira, e o secretário estadual de Turismo da Bahia, Fausto Franco. A festa foi planejada e organiada por Marta Góes, decorada por Marcel Machado e a feijoada foi pilotada por Sonia Steel. Todos os cuidados foram tomados para garantir a saúde dos convidados a pedido de Fred, que sofreu com o coronavírus. Na entrada, todos foram testados por duas enfermeiras de plantão e ganharam máscaras especialmente feitas para a festa.
Fred Pontes, Armandinho Macedo e o bolo
O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, e Andrea Steele
João Paulo e Julia Dantas. Ele inaugura em janeiro fábrica de produtos de limpeza em Três Rios
Luis Salém
A baiana preparando delícias
Gilsonei Oliveira e Jarbas Aciolli
As enfermeiras Maria das Graças Fonseca e Thamires Rios a postos para os testes de covid
quinta-feira, 5 de novembro de 2020
PETIT-POIS
Alessandra Amaral, Érika Duarte, Isabela Menezes, Eduardo Rezende e Alexia Deschamps
Patricia Hall e Sabrina Schuback
Joaquim Nabuco e Deyse Krieger
. Décima sétima edição do Morar Mais Por Menos, de Ligia e Sabrina Schuback, inaugurou esta semana num casarão no Itanhangá, com exposição de Joaquim Nabuco. Fotos Ari Kaye.
. Tudo começou quando ela, por orientação médica, precisou prestar mais atenção a sua saúde. A jornalista e apresentadora especializada em esporte Mylena Ciribelli, que há mais de 30 anos vem mostrando como o esporte pode beneficiar nossas vidas, lança sábado, dia 7, o canal Mylena a Mil que tem como objetivo ajudar as pessoas a equilibrarem seu corpo e sua saúde. Durante os episódios, Mylena mostra entrevistas e experiências de excelentes profissionais, dicas e técnicas de nutrição, esporte, estilo de vida e saúde..
. Também neste sábado, às 15h, a Série de concertos Prelúdio 21 – Música do Presente segue com sua temporada 2020, via internet, pelo canal YouTube do Centro Cultural Justiça Federal, desta vez convidando o Duo Adour para apresentar as obras do grupo carioca de compositores. Durante a apresentação, os próprios compositores estarão disponíveis no chat do canal para conversar e interagir com os internautas.
Joyce e Nara Leão, 1988
Cazuza e Bebel Gilberto, Prêmio Sharp
. Fechado há quase oito meses devido à pandemia do Covid-19, o Bottle’s Bar, no Beco das Garrafas, reabre hoje, buscando se reinventar e tornar segura a experiência da música ao vivo, com presença de João Donato e a exposição Bossa & Jazz de fotos de Cristina Granato. Essa vai ser a terceira reinauguração desde que Amanda Bravo, Sergio e Mauricio De Martino resolveram abrir os bares. A primeira foi no réveillon de 2013 para 2014, em que uniram forças com artistas e apaixonados por música e, através de doações de dinheiro e itens diversos, conseguiram abrir o Bottle’s Bar. Em meados de 2014, uma cervejaria abraçou a causa e repaginou o bar, incluindo ainda o Little Club, e relançou o Beco mais uma vez ao público, apresentando cerca de quatro shows por noite, todos os dias da semana, se tornando um ponto cultural referência da música ao vivo na cidade. O Beco das Garrafas estava fervilhando até que, em abril de 2020, veio a pandemia e com ela a impossibilidade de seguirem abertos. Desde então, o Beco vem se mantendo fechado e aumentando dívidas, que são amenizadas através de vaquinhas e doações. Porém, chegou ao limite: ou abre agora ou fecha de vez. A programação musical por enquanto será de quinta a domingo. “O turismo ainda não se normalizou, as pessoas estão evitando lugares fechados e nosso palco não permite mais do que dois músicos (pela distância segura). Então, estamos apostando em shows mais intimistas ainda, mais fiéis ainda ao banquinho e violão da bossa”, explica Amanda.
. A São Paulo Fashion Week completa 25 anos este ano e, por causa da pandemia, está tendo sua edição especial apresentada de forma 100% virtual no canal do evento no Youtube. A abertura foi ontem, com Isabela Capeto apresentando um fashion film com sua coleção Brotar, criada nos últimos meses, durante a pandemia. Com os bailarinos Camila Rocha, Larissa Lima, Karoll Silva e João Victor Cavalcante, direção de Luiza Arraes e Caio Blat, Antônio Arraes na direção de fotografia e edição, Felipe Veloso no styling e Max Weber na maquilagem, a produção foi rodada dentro do apartamento da estilista e em um dos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, o Aterro do Flamengo.
Assinar:
Postagens (Atom)