segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Cervejeresa vem aí!

Entre os dias 8 e 11, de 12h a meia-noite, os amantes de cervejas artesanais terão um bom motivo para comemorar.  O bairro de Santa Teresa vai receber a 1ª edição do Cervejeresa, um evento inovador, que pela primeira vez vai hospedar  produtores de cervejas artesanais de todo o estado do Rio em estabelecimentos comerciais da região, oferecendo a estrutura necessária para que eles possam promover  uma excelente degustação dos diversos rótulos para o público. 
Pelas ladeiras e ruas do bairro, o circuito, que começa na Escadaria da Rua Andres Belo e se espalha pela Rua Almirante Alexandrino a partir do Largo do Curvelo até o Largo das Neves,  é promovido pela Associação de Amigos e Empreendedores de Santa Teresa (Amesanta), em parceria com o Sebrae, o Sindrio, CEU ( Casa dos Empreendedores Urbanos) e Maravilhas Gastronômicas do Rio.  
Vai reunir mais de 15 produtores, entre eles,  cervejaria Fraga, Duas Cabeças, Hocus Pocus, Três Cariocas, Three Monkeys, Rockbird, ZUHause, WKattz e diversas outras que compõem a excelente lista. Cada uma delas vai se hospedar em um dos charmosos bares, restaurantes, hotéis, ateliês e garagens da região, promovendo degustações de seus rótulos a partir de R$ 6,00 a dose de 100 ml. Entre os restaurantes participantes estão Aprazível, Espírito Santa, Café do Alto, Adega do Pimenta, Café das Ruínas, Sobrenatural,  entre outros. Também integram o evento as pousadas Alma de Santa, San Martre, Villa Leonor e Villa Teresa.  E o melhor: cada estabelecimento vai preparar um menu de petiscos especial para harmonizar com os sabores da marca de cervejas que estiver hospedando...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário