A ARTIGO Rio, em sua quarta edição, se abre para um novo público no Rio, e acontece na Barra da Tijuca, em um novo empreendimento – o Vogue Square, um shopping de luxo, que reúne, um centro gastronômico com curadoria de Ricardo Amaral, um evento do Casa Cor – o Vogue Gourmet, um hotel by Lenny Niemeyer com centro de convenções e um fitness club, com quadras de tênis e a mais nova Bodytech. A feira acontece entre os dias 17 e 20, com preview para convidados dia 16, quarta-feira, reunindo cerca de 15 galerias nacionais e estrangeiras. Produzida por Alexandre Murucci, a feira propõe uma nova dinâmica de mercado, focando arte com valores mais acessíveis como perfil base de negócios, visando a formação de novos colecionadores e consumidores, além de permitir espaço para jovens artistas e novas galerias, com obras a partir de R$ 500, sendo que 40% dos trabalhos expostos são até R$ 5.000 e os demais têm valores livres. Este ano, a ARTIGO Rio traz outra novidade – a ARTIGO Pop-Up, com a permanência das galerias durante todo o mês de novembro/dezembro, e uma agenda de seminários e workshops, no Fórum Artigo, com a presença de artistas, colecionadores, curadores e restauradores que darão dicas de como cuidar de obras e cuidados para acervos de vários formatos. Performances e instalações também estão programadas. Haverá leilão de Ernani Leiloeiros e, além disso, por se tratar de um lifestyle shopping, a ARTIGO traz o olhar dos criadores, mostrando Joias by Yara Figueiredo, óculos de Arnaldo Gonçalves e os móveis da Mameluca Design, de Nuno Franco e Alessandra Clark, que fizeram sucesso na última Bienal de Arquitetura de Veneza.
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