domingo, 10 de abril de 2011

O almoço de Chico

Bruno Astuto e Edgar Moura Brasil
Afonso e Beth Pinto Guimarães
Marcia Bahia e Christovam Chevalier
Fernando Bicudo e Marcelo Picchi
Bruno Chateaubriand
A chef Luisa Veiga
Mylene Peltier e Marcia Veríssimo
Leonardo Canduro e Isa Mayrink
Isabela Francisco, Chico Vartulli e Patrícia Hall
Ligia Azevedo e Chico


O dia estava lindo, sábado de muito sol e mar. Praia cheia, no Leblon. E a vista do apartamento da Delfim Moreira, de Eliane e Paulo Couto, deslumbrante. Os convidados começaram a chegar às duas da tarde e foram ficando, ficando, até de noitinha, quando a chuva já caía. Ninguém queria ir embora, porque foi tudo perfeito.

O almoço era em homenagem ao amigo Chico Vartulli por prêmio que recebe em maio, em Amsterdam, por projeto de arquitetura - único carioca entre arquitetos de todo o mundo. Foram mais de 60 convidados. Estavam lá os colegas arquitetos - Cristina Brasil, Gilmar Peres, Edgar Moura Brasil, Patrícia Marinho, a paisagista Anna Luiza Rothier, uma verdadeira Casa Cor. A imprensa representada por Bruno Astuto, Marcia Bahia, Christovam de Chevalier. O desembargador Luis Felipe Francisco e Isabela a caminho de casamento na Serra. João Ricardo Coelho, Myriam Gagliadi, de onça azul, Vera Gimenez, recém vovó, Rawlson de Thuin, Bruno Chateaubriand e André Ramos, Beth e Afonso Pinto Guimarães, ela de onça com pencas de ouro, Marcia Veríssimo e Alexandre Ibitinga, Mylene e Chico Peltier, Fernando Bicudo, Ligia Azevedo, Alicinha Silveira, de blusa Pucci com Marco Rodrigues, Luiz Xavier.

O apartamento superbem decorado foi enfeitado com orquídeas brancas. O bufê, da chef Luisa Veiga, uma delícia. Miniporções de gostosuras não pararam de passar, do bobó de lula ao picadinho de shitaki com ovo de codorna e aos charutinhos de camarão. Cada um servido de maneira mais charmoso do que o outro, em copos de dry martini, pratos em forma de peixe, bom gosto nos mínimos detalhes. Nas taças, prosecco com uvas, uma mistura maravilhosa. De sobremesa, sorvete de coco com doce de ovos e mousse de chocolate divina. Esta menina, menina porque é superjovem, vai longe... Fotos de Bruno Ryfer

Nenhum comentário:

Postar um comentário