quarta-feira, 27 de abril de 2022

PETIT-POIS

O Rio de Janeiro não viveu só de samba, carnaval e Sapucaí nos feriados de Tiradentes e São Jorge. De 20 a 24, a Marina da Glória estremeceu com o Rock Brasil 40 Anos, shows dos maiores nomes do rock nacional, como Arnaldo Antunes, Nando Reis, Titãs e Marina Lima, de volta à cidade depois de passar por Belo Horizonte e São Paulo. O festival teve os primeiros eventos-teste no Rio em outubro de 2021, na Praça da Pira (Candelária). Fotos Cristina Granato.
Fernanda Abreu
Evandro Mesquita
Paulo Ricardo
A Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, que fica dentro do Theatro Municipal e é uma das melhores escolas formadoras de bailarinos, sendo a mais antiga escola de danças do país e a primeira a ser mantida por órgão público, faz 95 anos dedicados à arte do movimento, hoje. Para comemorar oaniversário, a partir das 18h, na Sala Mário Tavares, haverá a apresentação de alunas que será transmitida, ao vivo, nas redes oficiais do Theatro e da Maria Olenewa. Em seguida, professoras que entraram na escola com 10,12 anos de idade, se formaram, seguiram carreira e retornaram à escola para formar novas gerações de bailarinos, vão participar de uma conversa informal. Haverá também um bate-papo com a Lizzia Duarte, autora do livro “Como sofre a mãe de bailarina”. Ela poderá contar para as mães e pais presentes sobre a importância do apoio neste processo de formação das crianças...
Hoje, na abertura do Festival Flipoços Virtual 2022, às 16h, será o lançamento oficial do livro 'Tulipa Glória e sua amiga Vitória', da escritora Isa Colli. Seu novo título conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.
Dia 4, na Estação NET Rio, lançamento do livro "Um amor de gênio", da jornalista e crítica de cinema Luciana Costa, uma homenagem à série que fez grande sucesso na metade da década de 1960. “Se o papel do audiovisual também é gerar memórias, o livro de Luciana Costa organiza as lembranças de toda uma geração e possibilita a outras revisitar a origem de inúmeras referências reproduzidas até hoje, como o figurino de Barbara Eden ao interpretar a protagonista da série de TV", comenta Nívea Faso, doutora em Arte e Cultura pela UERJ.
A ação social “Um sorriso vale mais que mil palavras”, de Incentivo Brasil em parceria com o Mirante Rocinha, fechou com chave de ouro as noites de desfile de carnaval no Camarote + Brasil, neste domingo, 24. Cerca de 400 adolescentes e crianças de sete ONGs puderam apreciar os desfiles das Escolas de Samba Mirins, que aconteceu no Sambódromo carioca, e aproveitar todas as delícias e o conforto do camarote. Os jovens receberam kits escolares fornecidos pela TAG e se deliciaram com a cozinha da Maxxima Gastronomia, capitaneada pelo chef Edson Alexandre, e do chef convidado, João Diamante, além das sobremesas do Hotel Fairmont. Além do samba correndo solto na Avenida, os convidados puderam curtir o som do DJ convidado nos intervalos. Fotos Diego Castanho... O LSH By OWN Lifestyle Hotel, na Barra, recebe no dia 3, das 13h às 21h, a segunda edição do New Concept Rio. O evento será realizado no Espaço Sunset E reunirá 25 marcas empreendedoras de diversos segmentos, como moda feminina e de praia, sapatos, bolsas, joias e bijuterias. A entrada é gratuita. A novidade é a ação beneficente com o Pró-Criança Cardíaca, que terá um espaço – cedido gratuitamente pelo New Concept Rio – para a venda de seus produtos. A renda será revertida para a instituição sem fins lucrativos fundada em 1996 pela cardiologista Dra. Rosa Celia, que já atendeu mais de 15 mil crianças e adolescentes cardíacos carentes, realizou mais de 35 mil consultas cardiológicas e 1.500 procedimentos invasivos, cirurgias cardíacas e cateterismos – diagnósticos e terapêuticos... A Sociedade Musical Bachiana Brasileira, dirigida pelo maestro Ricardo Rocha, apresenta no mês de maio o V Festival Bach do Rio de Janeiro, uma realização do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021, com a promoção e o apoio da Firjan, com seus recursos e espaços, como o Auditório Copacabana e o Teatro SESI. Essa V edição, a ser apresentada nos dias 3, 5 e 6, não estará restrita à execução musical dos seus conjuntos de Orquestra e Coro de Câmara, mas virá trazendo surpresas como duas palestras com espaço para perguntas e debate, um filme e, no concerto, a participação especial de um madrigal de convidados, apresentando três famosas obras do repertório de Bach. O concerto é um painel expressivo de quatro das maiores obras-primas do repertório coro-orquestral, que ilustra, em síntese, a história da fé do compositor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário