quarta-feira, 30 de julho de 2014

PETIT-POIS

As sócias embaixatrizes Lenir Lampreia e Sandra Naslausky, donas da Il Faut Rêver, no Gávea Trade Center, transformaram a loja, ontem, numa filial do Itamaraty: conseguiram reunir nove embaixatrizes para comemorar um ano da inauguração, entre elas, Anna Sillos, que veio especialmente de São Paulo. Para brindar, champagne francesa hipergelada e docinhos palha italiana de Sandra Salles. Tudo organizado por Tania Caldas. Fotos Geraldo Valadares.

 As embaixatrizes Ruth Mendonça, Thera Note Medeiros, Tite Rego Barros, Mabel Fragoso, Lenir Lampreia e Sandra Naslausky
Tania Caldas, Myriam Gagliardi e a embaixatriz Anna Sillos

. Para comemorar os 30 anos da Lafry, muitas surpresas, desfile, vouchers desconto e o delicioso bufê libanês de Madeleine Saade! Dia 7, no Fashion Mall. Viplist de Marcia Veríssimo.

. André Ramos e Bruno Chateaubriand recebem para jantar em torno dos amigos Mara e Luis Bandeira, sábado.

. Thelure inaugura sua loja dia 11 de agosto, no Rio Design Barra. Viplist de Ana Paula Barbosa.

. Dia 12, inauguração do primeiro SPA Urbano no Barra Shopping - o WSPA. Para comemorar, Gloria Maria faz palestra no Centro de Convenções do Centro Médico sobre bem estar, beleza e suas dicas de longevidade. Depois, visita guiada pelo SPA, acompanhada de drinks e comidinhas especiais. As 100 primeiras que chegarem à palestra receberão um presente maravilhoso. Nina Kauffmann convida.
   

Tarde de visagismo, queijos e vinhos...

Ana e Daniela Farah

 Daniela Farah recebeu na sua casa em São Conrado para tarde de palestras e queijos e vinhos, combinando com o clima frio do Rio. Dany, que é consultora de visagismo e imagem, falou sobre dress code e visagismo, e Célio Alzer, professor da ABS e consultor de vinhos do Zona Sul, deu todas as dicas para receber bem os amigos para um queijos e vinhos. Depois, passamos da teoria para a prática, e provamos queijos deliciosos com vinhos preciosos, comme il faut.
 Dany dando aula
 A plateia super atenta

Julia Balbi, Maria Helena Tourinho e Carol Paris
Dany Farah, Mariana Vidal e Teresa Hermanny
 Célio Alzer
 Em ação
 Delícias à mesa
 Tudo arrumado com o maior capricho
 A turma toda reunida Ana Farah, Gabriela Caiado, Marcia Alves, Célio Alzer, Dany, Claudia Simões, Mariana Vidal, Julia Balbi,Sandra Baptista, Maria Helena Tourinho, Monica Baratta e eu
Daniela, eu e Claudia Simões

terça-feira, 29 de julho de 2014

PETIT-POIS DAS ARTES

. Andrea Dutra se apresenta no Triboz desde 2010, sempre no primeiro sábado do mês, sendo a única artista fixa dessa linda casa de jazz internacional, logo ali, entre a Glória e a Lapa. Neste sábado, tem Andrea ao lado de Paulo Malaguti Pauleira no piano, Bruno Migliari no baixo e Kleberson Caetano na bateria. 

 Dia 4, segunda que vem, sessão especial para convidados no Teatro Solar de Botafogo com a peça A prostituta respeitosa, de Jean-Paul Sartre, que está para terminar.  Depois, virá a peça Casa de cômodos, que faz parte do projeto "Sartre mais uma".


Marisa Flórido Cesar lança seu livro Nós, o outro, o distante na arte contemporânea brasileira, dia 6, com mesa redonda com a participação da autora e os curadores e críticos de arte Fernando Cocchiarale e Marcelo Campos, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

PETIT-POIS NA MODA

 Lançamento de Coleção Resort - Alto Verão 2015 de Mary Zaide vai ser amanhã e depois, terça e quarta, no Hotel Caesar Park, em Ipanema. 

Vera Cougo lança dia 6 a nova coleção primavera-verão 2015 da Wish, em Ipanema. Tania Caldas comanda os convidados e o DJ Dudu Menna Barreto nas pick ups promete muita animação, tudo regado com muito champanhe e doces da Louzieh. Com muitas novidades das marcas norte americanas: Isaac Mizhari, Nine West, Anna Kevin, Trend Tahari, Tracy M, Jones NY. Os destaques são texturas vazadas com efeito decorativo que lembram palhinha ou o brasileiríssimo cobogó, recurso da arquitetura modernista. O catalogo da marca foi realizado no ateliê da artista plástica Sonia Madruga reconhecida internacionalmente pelas aquarelas. 


O aniversário da Mônica

 Mônica nos recebeu para comemorar seu aniversário com almoço delicioso preparado por suas fiéis escudeiras. Camarão divino servido no Limoges de seus avós, com monograma e tudo, regado a bom vinho, brigadeiros e um pudim de tapioca de comer rezando.
 O dia estava gelado e o fog bem londrino em contraste com as flores tropicais do bougainville da varanda
As sisters Tania e Jane
 Therezinha e Risoleta
 Vania e Lena
 Beth e Marcia
 Riso, Mônica e eu
 Fernando e Eduardo num abraço-sanduíche com a aniversariante
E o fog cada vez mais intenso...

sábado, 26 de julho de 2014

PETIT-POIS

. Por causa da chuva, o Arraiá da Providência foi adiado para os dias 1, 2 e 3 de agosto, no Jockey.

. No ano em que se comemora o 15º aniversário do Canal Universitário do Rio de Janeiro - Canal 11 da NET Rio, ele passa a transmitir programas inéditos da premiadíssima série Música no Museu, especiais mensais, com sessenta minutos de duração,  sempre no último domingo de cada mês, às 21 horas.

Salão Bossa Nova de Alto Verão acontece dias 29, 30 e 31, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, com exposição e comercialização das coleções de Alto Verão 2015 de aproximadamente 60 marcas. O evento tem direção de Eloysa Simão e criação e organização da Dupla Assessoria.

. Dia 5 de agosto, apresentação oficial do famoso restaurante americano P.F. Chang com jantar harmonizado para convidados especiais no CasaShopping. Viplist de Nina Kauffmann.

Boa comida, bom vinho e Elvis Presley

O restaurante Salitre, em Ipanema, teve uma noite especial, ontem. Luis Villarino, RP da casa, caprichou na lista de convidados para o jantar. No cardápio,  entre outras delícias, magret de pato e, de sobremesa, o tão tradicional tiramissu. Tudo regado a bons vinhos, é claro. Helcio Hime deu uma canja cantando Love me tender, clássico de Elvis Presley, e, apesar do frio, a noite esquentou e a animação foi até as 2h da manhã. Fotos Vera Donato.
 Giovanna Priolli, Luis Villarino, Fátima de Abreu Brizola e Rodrigo Raposo
 Sueli Bombiere, Maranhão e Zezé Freitas
Eu e as flores dos arranjos
 Vera Donato e Terezinha Sodré
 Luciano Quirino, Helcio Hime e Osvaldo Novaes
 Marininha Felfeli e Sergio Carvalhal
Simone Rau e Terezinha Sodré

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O arraiá da Providência

Gisella Amaral e a primeira-dama Maria Lucia Jardim

O arraiá da Feira da Providência bombou no Jockey, nesta quinta-feira. Com comidas típicas e muita alegria. Fotos Sebastião Marinho.

Narcisa Tamborindeguy e Duda Monteiro de Carvalho
 Monica Clark e Priscila Galdeano
 Marco Rodrigues e Alicinha Silveira
 Carol Murta Ribeiro e Gloria Severiano Ribeiro
 Heckel e Cleuba Verri
 Angélique Chartouny e Nina Kauffmann
Claudio e Cristina Aboim com Amaro Leandro

Lançamento Rajasthan

 A Rajasthan recebeu ontem com um happy hour para apresentar a coleção primavera-verão com peças vindas do Egito e Dinamarca. Tânia Caldas organizou tudo. Fotos Geraldo Valadares.
 Myriam Gagliardi e Tania Caldas
 Renata Fraga e Marininha Felfeli
 Rosamaria Murtinho e Lucy Sá Peixoto
Fátima Martins, Sergio Carvalhal e Cristina Aboim

Estreia de Marlene Dietrich, as pernas do séculio

O Teatro Maison de France lotou, ontem, na estreia de Marlene Dietrich, as pernas do século, com Silvia Bandeira vivendo o Anjo Azul, e marcando a inauguração da Casa Europa, reunindo os consulados da França e da Alemanha. Com direito a brinde com champanhe e vinho, no foyer, depois do espetáculo, muito aplaudido. Fotos de Vera Donato.
Totia Meireles
Camila Amado e Rogéria
Ithamara Koorax e Tania Caldas
Anna Clara Herrmann e Celina de Farias
Maria Pompeu
Eu e minha irmã Sylce
Silvinha Fraga
Regina Marcondes Ferraz
Alcione Mazzeo e Bob Falkenburg
Sergio e Ignez Costa e Silva
Renata Ricci
Lica Oliveira
Marcos Caruso
Antonia Fontenelle
José Mauro Brant, o cônsul da França, Brice Roquefeuil, Sylvia Bandeira, Silvio Ferrari, Marciah Lu e o cônsul da Alemanha, Harald Klein
Bárbara Heliodora
Patrícia Brandão e Silvia Bandeira