terça-feira, 30 de abril de 2013

PETIT-POIS



 Para celebrar o Dia das Mães, o Shopping Leblon convidou para estrelar sua campanha, assinada por Ana Laet, a empresária Adriana Mattoso com o filho Matteo, a DJ Mary Zander com o filho Nicolas, e Fernanda Basto com as filhas Constança e Georgianna. Mães e filhos posam para a segunda data mais importante do varejo que terá como tema “Destinos Inspiradores”. O mall vai presentear as homenageadas com viagens luxuosas: Seychelles, na Indonésia; Ilhas Maldivas ou Tailândia.

 . Risoleta Medrado recebe grupo de amigas para happy hour em seu apê, na Gávea, dia 8.

O Rio, com outras cidades de Minas, São Paulo e Santa Catarina, recebe nos meses de abril, maio e junho a 8ª edição RioHarpFestival que já faz parte do circuito mundial da harpa realizado nas principais capitais do mundo. O VIII RioHarpFestival amplia-se em espaços, cidades e também em número de concertos, com o  objetivo de difundir um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade, apresentando  harpistas de 26 países, alguns já conhecidos do público brasileiro: Canadá, USA, Holanda, Bulgária, Suíça, Portugal, Rússia, Japão e França, além dos latino-americanos  e outros que vêm aqui pela primeira vez: Taiwan, Moldávia, Tailândia, Austrália etc. O evento promove cerca de 131 concertos gratuitos em 11 cidades do país, sendo 95% no Rio,  com abertura amanhã, dia 1 de maio, no Palácio Guanabara, com a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais, sendo solista o harpista Andrés Izmaylov (Rússia) e encerra dia 4 de junho na Comunidade do Alemão com o harpista argentino Daniel Garcia. O som das harpas em concertos de orquestras,  célticas, paraguaias e llhaneras, vai ser apresentado nos principais pontos turísticos do Rio, como a Ilha Fiscal, o Corcovado, Jockey Club, Biblioteca Nacional, CCBB, Real Gabinete Português de Leitura, Forte de Copacabana.

Foi um sucesso a segunda edição do Bazar do Palácio, dias 27 e 28, no Espaço Ernani de Arte e Cultura. O evento, organizado por Christina e Suzana Galdeano e Horácio Ernani, beneficiou a obra da dra. Rosa Célia, do Instituto Pró Criança Cardíaca, que foi ã abertura e seguiu para a inauguração do tão aguardado Maracanã. A Champanharia Bar & Bistrô, de Eder Meneghine foi transportada para dentro do espaço Ernani Arte e Cultura, durante todo o final de semana, sob o comando do chef Hugo Oliveira, No menu, cinco opções de crepes salgados e duas doces, além de três variedades de paninis. Decoração toda em verde e roxo, com almofadas e pufes estilo anos 50. O fotógrafo José Olimpio montou um estúdio fotográfico para clicar mães, avós, filhos e netos. Cada convidado levou para casa sua foto, lembrança do bazar.
 Dra. Rosa Célia
Liliana Rodriguez

. Ana Paula e Dandynha Barbosa convidam para a inauguração da loja Tory Burch, no VillageMall, dia 6, com o lançamento da coleção primavera 2013 e a presença da estilista da marca, Feliccia Geller.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

PETIT-POIS

. Maninha e Ana Paula Barbosa convidam para exposição de joias das designers Naia Cunha e Claudia Belfort, em sua casa na Barra, hoje, dia 25.

. Também hoje, Alessa lança sua coleção de inverno 2013, Boudoir Celta, em que, pela primeira vez em 10 anos de carreira, abre mão de suas estampas multicoloridas para enfatizar o preto, na Casa da Alessa, em Ipanema.  Destaque para as peças desenvolvidas em couro e tule e para a estampa que reproduz uma cruz celta.

. O dia está agitado. Na Galeria Inox, abre a expo Lampoonist, do artista Alexandre Orion.

. E Patrícia Goodman lança sua coleção para o Dia das Mães, no Rio Design Leblon.

. Luana Piovani e Junia Machado convidam para o lançamento da coleção LP, amanhã, dia 26, no Fasano. Os bling-blings estão em alta!

. Dia 2, Idinha Seabra Veiga abre os salões para comemorar o aniversário de Gloria Severiano Ribeiro.

. No mesmo dia, Cristina Aboim recebe para jantar no Caparaó em homenagem aos 94 anos de seu pai.

O aniversário de Tânia Carvalho no Chez L'Ami Martin

O chef cuisinier Pascal Jolly abriu especialmente o Chez L'Ami Martin do Leblon, ontem, para o almoço de aniversário de Tânia Carvalho. Ela queria que tudo ficasse como se fosse sua casa para receber trinta amigas, da oração e do coração, como definiu. E Christina Lips decorou lindamente, com flores e frutas coloridas, em arranjos em vasinhos provençais, floridos, de vários tamanhos, espalhados pelo restaurante e enfeitando as mesas. No menu, também especial, os pratos favoritos de Tânia. Além do couvert famoso, com as batatas fritas ao molho aioli, a sala de figos grelhados com aceto balsâmico, rúcula e lascas de Grana Padano. Entre os pratos principais, ravioli Madame Lanna, recheado de mussarela de búfala, Grana Padano e manjericão com duo de molho de tomates frescos e funghi Porcini; filé de linguado assado com refogado de cogumelos frescos e aspargos verdes acompanhado de risoto de limão siciliano; peito de frango da fazenda com rostie de batata e Julienne de legumes ao molho de ervas frescas; fraldinha assada servida à moda bourguignon acompanhada de cebolas caramelizadas, champignon e pommes purées - a minha escolha, uma maravilha. De sobremesa, a torta de framboesa assada com creme de baunilha e amêndoas servida com sorvete de amora. Tudo regado a prosecco rosé.
Os arranjos das mesas
Cada um mais lindo do que o outro
E o bolo de Eliane Sampaio, combinando com as flores, gostoso e maravilhoso! Presente de Heloísa Raso
Maria Emir Broto e Tania Pereira
Elisa Ferraz, Margaret Padilha e Glorisabel Thompson-Flores
Constança Castelo Branco, Adelina Bittencourt e Berthe Leitão da Cunha
Eu em boa companhia: flores e vinhos
Mais flores
Cristina Aboim, que festeja os 94 anos de seu pai dia 2 de maio
O cardápio especial
Marise Gollo e Nina Kauffmann, que contava de sua ideia de comemorar seu aniversário no Bira, da Barra de Guaratiba
Nina e os óculos Prada, que esgotaram na abertura da loja, no Village Mall. Favorito de nove entre dez socialites cariocas
Ísis Penido, Clara Magalhães e Amância Matos
Sonia Simonsen e Teresa Barros Franco
O charme das uvas e maçãs
Tânia e Christina Lips
Katia Spolavori e Renata Fraga
Sumaya Neves, Tânia e Nina
Márcia Veríssimo, Giovanna Priolli e Maninha Barbosa
Idinha Seabra Veiga, que abre sua casa dia 2 para comemorar o aniversário de Gloria Severiano Ribeiro, e Clara Magalhães
Giovanna, Katia e Lucy Sá Peixoto
Mônica Clark, Tânia e Renata Fraga
Marianthi
Sonia Simonsen e Ísis comemorando a entrada de Sonia para a Abrag com Teresinha Matta
Olídia Carvalho e Tânia
A sobremesa, divina
O colar de Nossa Senhora, da Agnus Dei, que Tânia ganhou das amigas
A hora dos parabéns



terça-feira, 23 de abril de 2013

Almoço no Irajá

Jane, Monica e eu
 Dia de Sá Jorge e nós, mulheres guerreiras, fomos comemorar almoçando no Irajá Gastrô, na Conde de Irajá. Casarão de 1920, totalmente recuperado, coladinho ao Entre Tapas, projeto de Maurício Nóbrega. À frente da cozinha, o chef Pedro Artagão, ex Laguiole. Começamos com o pão de queijo com goma de tapioca servido com coulis de damasco. E capirinha de limão. E terminamos com o bolo de brigadeiro servido quentinho.
 A massa estava deliciosa
 O risoto de camarão com  feijão branco e requeijão também
 Teresinha, Beth e Tania
 O lombinho com frutas cítricas, feijão, huum!
O  casarão antigo

segunda-feira, 22 de abril de 2013

PETIT-POIS

. Hoje, o Barthodomeu, badalado bar na Maria Quitéria, em Ipanema, que promove música ao vivo com ritmos variados, em homenagem ao dia de São Jorge, faz o show de Hélio Azaro, que sobe ao palco para cantar os maiores clássicos da MPB. 

. O site Liga das Noivas promove dia 29 um happy hour especial para quem está de casamento marcado e ainda está na dúvida sobre a escolha do vestido, bufê, bolo, decoração, buquê, etc., no Pistache, em Botafogo.

. Sonia Isnard promove na quinta-feira, dia 25, um evento de Dia das Mães na sua Via Flores. Além das coleções de inverno das badaladas marcas nacionais e internacionais, estreia o espaço Miriam Kimelblat. As jóias da designer ficarão expostas no segundo piso da multimarcas. Durante a tarde, as clientes serão convidadas a fazer uma foto com a família para comemorar a data.

. Romero Britto recebeu a medalha Tiradentes das mãos do secretário de Esporte e Lazer, André Lazaroni, por indicação do deputado Bernardo Rossi. Fotos de Armando Araújo.
 Lilibeth Monteiro de Carvalho
Luciana Costa, Dalva Lazaroni e Romero Britto

. A Prefeitura do Rio, Secretaria Municipal de Cultura e o Centro Municipal de Arte Helio Oiticica inauguram dia 27 a exposição comemorativa do centenário de Newton Rezende. Perfeito intérprete do cotidiano carioca, Newton foi um dos artistas brasileiros mais louvados dos anos 60 aos 80, quando suas exposições na Galeria Bonino transformavam-se em verdadeiros cults da cidade.  A mostra apresenta quase uma centena de pinturas e desenhos realizados de 1963 a 1983. A mostra conta com projeto Educativo, que vai agendar visitas monitoradas à exposição e vai ser publicado um livro-catálogo pela Aprazível Edições e Arte. 



domingo, 21 de abril de 2013

O Pobre Juan é uma riqueza!


Abriu sábado, apenas para convidados, o Pobre Juan do Fashion Mall. O restaurante de Rafael Valdivia, Cristiano Melles e Luis Marsaioli tem 365 m2, capacidade para 120 pessoas, carnes pra lá de especiais do Uruguai, Argentina e Austrália preparadas na parrilla (grelha argentina) - o gado Kobe, tratado apenas com verduras e que recebe até massagens antes do abate, é uma das carnes mais especiais da casa -adega formada por quatro troncos de eucalipto, com capacidade para 650 garrafas, um pêndulo de ferro bruto que sustenta o ofurô de gelo de cerveja e champanhe, e um conjunto de jazz de primeira. Os sócios, que já têm nove casas, animados com o sucesso, pretendem abrir mais cinco até o fim deste ano. Fotos de Miguel Sá. 
 Andréa Klarnet e Gorete Colaço
 Claudio Gomes e Gustavo Carvalho
 Edmar Fontoura e Katia Spolavori
 Karen Couto, Patrícia Brandão e Fabíola Cabral
 Lucio Salvatore e Constança Basto
 Marisa e Jair Coser com Cristiano Melles e a chef Priscila Oliveira
 Monica Marinho, Fred Brandão e Verônica Ramos
Nathalia Schneider, Alessandra Amaral e Daniela Bernardes
 Octavio e Andréa Rudge
 Patrícia e Ricardo Mayer e Geisa Rabello
Rafael Valdívia e Glória Maria